Camisetas LED – Como funcionam

Camisetas LED – Como funcionam

As camisetas LED já estão no mercado a algum tempo, e poucas pessoas sabem como é o seu real funcionamento. Hoje vamos explicar de modo simples e rápido, como estas camisetas que vão de efeitos como na imagem a abaixo e outros realmente funcionam.

Como funciona a Camiseta LED ?

Elas funcionam com um painel de luz eletroluminescente. A eletroluminescência podemos dizer que é uma tinta especial, da qual  reage a passagem de corrente elétrica emitindo luz.

Como a Camiseta LED é alimentada?

A camiseta é formada por 3 partes: o tecido, painel e o inversor. O inversor fica preso a um bolso de plástico interno e costurado na camiseta, mas isso não incomoda a pessoal na hora de vestir. É no inversor que ficam os controles de sensibilidade e o botão liga/desliga.

Quantas pilhas são necessárias para a Camiseta LED?

Neste inversor utiliza-se 4 pilhas AAA a  chamada pilha palito.

Como o painel é fixado na Camiseta LED?

Boa parte das camisetas feitas no Brasil e importadas, fazem a fixação da placa com velcro para facilitar sua retirada na hora da lavagem, e se você não sabe como lavar uma camiseta clique aqui.

As Camisetas LEDs  são a prova d’água?

Logicamente que não, devido ao uso de bateria, o painel, controles e claro os leds.

Quanto tempo dura um conjunto de pilhas?

As pilhas de boa qualidade (aquelas do coelhinho) costumam durar entre 30 e 40 horas.

Em qual ritmo de música as camisetas LED acendem?

Você pode ajustar a sensibilidade através do botão no inversor, ficando assim a sua escolha em qual ritmo ela irá se movimentar. E até mesmo sem som ambiente, apenas com o movimento do tecido já se pode acender o painel.

Espero que tenha sido esclarecido algumas dúvidas e nós ajude divulgando este post nas redes sociais.